quarta-feira, 20 de abril de 2011

Sobre Aécio Neves e o post pirata no "twitter"

Considero-me amiga pessoal de Aécio Neves, bem como de sua  irmã Andrea e de sua mãe,  Inês Maria. Os Neves -  com quem convivo desde quando Tancredo Neves era senador - jamais pensariam, tenho certeza, que sob minha direção o "twitter" da TV Brasil agrediu o senador. Mas isso aconteceu. Alguém violou a senha ou conseguiu um acesso irregular, de algum modo, e postou a mensagem, na noite de ontem, terça, 19/4.  Determinei apuração rigorosa. Se a origem for externa, poderei fazer pouco. Se for interna, o responsável será punido.
Há pouco, divulgamos a nota abaixo. TC.


TV Brasil esclarece

Na noite de terça-feira, dia 19, o “twitter” da TV Brasil, utilizado exclusivamente para divulgar a programação da emissora pública,  teve seu acesso violado e veiculou mensagem ofensiva ao senador e ex-governador Aécio Neves.  Minutos após a veiculação a mensagem pirata foi  descoberta por nossa área de comunicação e foi devidamente excluída. Uma mensagem de desculpas pelo ocorrido foi postada,  evitando citar nominalmente o senador para não gerar especulações.   Logo que fui informada do ocorrido liguei para o gabinete do senador,  por quem tenho respeito, dmiração e amizade de notório conhecimento.   Não estando ele presente, notifiquei seu assessor Luiz Neto do corrido, certa de que o senador jamais atribuiria á direção da TV Brasil este ato lamentável.  Ainda na noite de terça-feira determinei a realização de investigação, pela área de tecnologia, em busca de esclarecimentos sobre a origem da mensagem.  Se eventualmente a origem for interna,  haverá apuração de responsabilidade  e correspondente punição.

Hoje, quarta-feira, 20 de abril, pude falar pessoalmente com o senador, a quem relatei as providências tomadas para apurar o ocorrido e esclareci que nosso “twitter” jamais postou qualquer mensagem que não aquelas destinadas a divulgar a programação da TV Brasil. Como eu esperava, o senador Aécio Neves reiterou sua confiança em minha atuação como dirigente da TV Brasil, pautanda pelo pluralismo de opiniões e o apartidarismo.  Ele desconhecia a iniciativa de deputados do PSDB e do DEM de Minas Gerais,  de pedir à Procuradoria Geral da República apuração do uso do instrumento virtual para atacar o ex-governador de Minas, uma iniciativa reforçada pela radicalização do quadro político mineiro entre Governo e Oposição.

Reiterando a condenação deste ato de oportunismo político e o compromisso com a apuração cabal do ocorrido, apresento pessoalmente estes esclarecimentos em sinal de minha consideração para com Aécio e toda a família Neves, que sempre me honrou com amizade e consideração.

                                                Brasília, 20 de abril de 2011



                                                                        Tereza Cruvinel
                                                            Diretora-presidente da EBC/TV Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário