quinta-feira, 1 de março de 2012

Rito completo

Terminou para mim, anteontem, dia 29, o periodo de restrições profissionais impostas pelo Codigo de Conduta da Alta Administração Federal aos que deixam cargos públicos de primeiro escalão, vulgarmente chamado de quarentena.  A lei busca, com as restrições,  criar um hiato temporal, impedindo que informações obtidas dentro do Estado pelo ocupante do cargo público sejam utilizadas a favor de outros interesses. É um avanço. No meu caso, faltou uma regulamentação do Conselho de Administração da EBC que me garantisse a remuneração compensatória no período, assunto que levei ao conhecimento da ministra-chefe do Gabinete Civil.

Hoje, o jornalista Lauro Jardim,  que parece continuar atento à minha atuação profissional, como fez nos ultimos quatro anos, registrou a passagem:
 "

Teresa  (sic)  Cruvinel já pode voltar ao mercado. Terminou ontem o seu período de quarentena depois de deixar a presidência da EBC.".

Com isso, conclui-se de forma definitiva o rito de minha passagem por esta experiência riquíssimo, embora sacrificial, que foi a implantação da EBC e da TV Brasil, dotando o Brasil de seu sistema público de comunicação. Ele ainda é incipiente, muito falta por fazer mas muito foi feito nos quatro anos de nossa gestão.

Veiculo também aqui o balanço do que fizemos - eu e os demais diretores, juntamente com os demais dirigentes e funcionários  -  nestes  quatro anos fascinantes e sofridos.  O balanço pode ser visto sob a forma de publicação  (textos, números e fotos) no portal da EBC. O link é


 
Para assistir ao balanço em video, http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=rXb97uvCk-Y.

Agora começa outro tempo. Tal como no momento em que interrompi minha atuação como colunista política para assumir a EBC, agradeço a cada um que me apoiou,  amparou e compreendeu. E também aos que criticaram honestamente, exigindo mais e melhores resultados.  Não os confundo com os maccarthistas.

Repito Fernando Pessoa: "Valeu à pena? Tudo vale à pena quando a alma não é pequena./ Deus, ao mar, os perigos e o abismo deu/ mas foi nele que refletiu os céus".

TC

Nenhum comentário:

Postar um comentário