quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Pequena memória do cárcere

Ontem, quando escrevia a coluna na redação, fui interrompida pelo  Edinho (o repórtet Edson Luiz Ferreira,
que tem feito uma excelente garimpagem nos arquivos abertos da ditadura).
- Tenho uma coisa para você. Suas fotos na prisão.
É claro que tive um sobressalto mas segurei a emoção e a curiosidade:
- Edinho, uma coisa destas, só terminando a coluna primeiro.
E só depois fui ver. Na véspera, Luiz Carlos Azedo também recebera uma foto sua nos tempos de lider estudantil na UFF e ela também me havia emocionado. Está no Facebook dele.
As minhas, resolvi postá-las neste blog, que agora é pessoal e não jornalístico. Repito o link para o blog de jornalismo político no site do Correio Braziliense.   http://www.dzai.com.br/terezacruvinel/blog/terezacruvinel Resolvi postá-las não por qualquer exibicionismo. Militei contra a ditadura mas não sofri nada diante do que outros passaram. Postá-las aqui é um tributo à Lei de Acesso à Informação e à busca da verdade. Isso foi na prisão, na Polícia Federal, em 1977. Colegas do movimento estudantil UnB Anos 70: Edinho conta que vocês estão todos lá.




Nenhum comentário:

Postar um comentário